terça-feira, 9 de março de 2010

Olhe pro lado

O mundo está solidário, o sentimento de ajudar o próximo contaminou a todos, independente de raça ou posição social. Isso é muito legal, mas eu pergunto: Porque só é assim quando uma tragédia acontece? Quer dizer, será que só as vítimas do terremoto do Haiti, Chile e de outras tragédias que a mídia enfatiza é que estão precisando de ajuda?
Claro que não, se você olhar para o lado, vai ver que muitas pessoas passam por problemas, nem sempre são financeiros, e que, um gesto, um sorriso ou um simples “Bom Dia!” pode fazer a diferença. Lei Mais.
Por isso, que amo o Força Jovem, pois, é um projeto que vai às pessoas que precisam sem ninguém mandar, ou seja, não espera o pedido de ajuda, não faz porque terá algo em troca, simplesmente faz, porque sabe que é seu dever ajudar.
Estas são algumas fotos que tirei no evento do último dia 28, em um bairro carente aqui da cidade. Não são fotos comuns, do geral, que divulgam a grandeza do evento, mas sim, focam as expressões que um simples ato pode proporcionar.









Por Gabriela de Oliveira

Um comentário:

  1. Q fotos lindas!

    E o trabalho do Força Jovem é realmente um baita trabalho social. Faço parte há uns 8 anos e tenho trabalhado em ONG's há uns 3 anos e meio. As pessoas até se esforçam por fazer algo que minimizem os problemas sociais externamente, o que certamente é valido! Mas essa parte excluída da 'high society'(uou) precisa mesmo é de auto estima. Precisam descobrir a força que há nelas, independente das circunstancias que pareçam limitá-las... Eis o Força Jovem pra fazer mais que um trabalho social, pois proporciona a todos uma nova família, uma nova casa, uma nova forma de ver a vida! =)

    ResponderExcluir